Cidadeverde.com

Beyoncé se torna a artista com mais prêmios da história do Grammy

Imprimir

Crédito: Adriano Vizoni/Folhapress

Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história do Grammy na noite deste domingo (5). A cantora venceu duas categorias na cerimônia prévia, e outra já no evento principal, chegando a 31 gramofones e empatando com o maestro Georg Solti com o maior número de estatuetas da premiação em todos os tempos.

Ela levou os prêmios nas categorias melhor gravação dance/eletrônica, pela música "Break my Soul", melhor performance de R&B tradicional, por "Plastic Off the Sofa", e melhor música de R&B, por "Cuff It". Se ganhar mais um prêmio na cerimônia principal, a cantora se isola na liderança dos maiores vitoriosos da história.

Beyoncé chegou à 65ª edição do Grammy com nove indicações, sendo a artista com o maior número delas na premiação deste ano. Entre elas, a estrela pop concorre em três das quatro categorias principais —música, gravação e álbum do ano.

Concorrendo com o álbum "Renaissance", em que faz uma ode à pista de dança, do house e techno aos afro beats e ao dancehall, ela já havia se tornado a pessoa com o maior número de indicações na história do Grammy —88 no total, empatada com o marido, Jay-Z.

Mas apesar dos números, Beyoncé só ganhou uma das 13 vezes em que concorreu às categorias principais, as que incluem todos os gêneros —em 2010, quando "Single Ladies (Put A Ring On It)" foi escolhida a música do ano. Mais tarde, esse cenário pode mudar para ela, se ganhar os prêmios mais prestigiados da noite.


LUCAS BRÊDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais