Cidadeverde.com

Corinthians joga bem, decide no 1º tempo e derrota Botafogo em casa por 2 a 0

Imprimir

O Corinthians teve uma atuação consistente ao vencer o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão. Róger Guedes e Adson marcaram os gols da partida. 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o resultado, a equipe, que foi amplamente melhor no jogo, segue na liderança do Grupo C, com 13 pontos, enquanto o time de Ribeirão Preto está na vice-liderança do Grupo A, com oito.

Fernando Lázaro ainda constrói sua história como técnico e usa a base montada no ano anterior quando a equipe foi quarta colocada no Brasileirão e vice-campeã da Copa do Brasil.

O jovem treinador de 41 anos se aproveita de uma espinha dorsal definida em 2022 e tenta dar a sua cara ao time. Neste início de ano, o desempenho e os resultados têm agradado.

Desde o início, o Corinthians pressionava o Botafogo em seu campo de defesa e apostava na troca rápida de passes de um lado a outro. A equipe de Ribeirão Preto protegia o seu gol com organização nos primeiros trinta minutos. O talento individual foi o que fez a diferença para a abertura do placar.

Renato Augusto mostrou toda a sua classe e descolou grande passe para Róger Guedes cortar o marcador e finalizar no ângulo. Foi o quarto gol do atacante no Paulistão, coroando um ótimo início de ano. O bom entrosamento da dupla empolga, com razão, o torcedor corintiano para a sequência do ano.

Apagado, Romero atuou como camisa 9 na vaga do poupado Yuri Alberto, mas pouco contribuiu em campo. Mas, aos 36, a marcação do time no campo de ataque deu certo. Adson pressionou o defensor, roubou a bola e fuzilou a rede adversária para fazer o segundo gol da equipe.

O Corinthians voltou do intervalo controlando a partida. A equipe soube tocar a bola com inteligência e administrou o placar com muita tranquilidade. O Botafogo saiu mais para o jogo, subiu as linhas, mas pouco agrediu.

A terceira vitória seguida e de forma convincente dá ao técnico Fernando Lázaro confiança para a reta final de Paulistão. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o São Bernardo, na quinta-feira, às 19h30, fora de casa.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais