Cidadeverde.com

SMPM retorna atividades do serviço Florescer em todas as zonas de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/SMPM

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) informou que retornou nesta segunda-feira (06), as atividades em todos os serviços Florescer de Teresina, que atende mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social.

A técnica do núcleo de enfrentamento e coordenadora dos serviços, Nathalie Ciarlini, destacou a importância do retorno e das atividades executadas.

“Retornamos com as atividades presenciais com as crianças nos serviços Florescer, da Secretaria da Mulher. Esse retorno das atividades é de extrema importância, o serviço tem o objetivo de promover momentos socioeducativos e de trazer as mulheres para os serviços por meio de rodas de conversa informativas, oficinas e cursos promovendo bem estar, melhora da autoestima e autonomia financeira”, disse.

A coordenadora do Florescer Sudeste, Maria de Lourdes Mendes, detalha como foi o retorno na região Sudeste. 

“Estamos retornando aos poucos aqui no Florescer Sudeste, nesta segunda recebemos cerca de 20 crianças, número abaixo do que estávamos esperando, mas como estamos nesse retorno gradual durante a semana, amanhã o número deve ser superior. Aqui nós atendemos cerca de 103 crianças e mais de 200 mulheres que vivem aqui na região Sudeste da cidade”, explicou.

A retomada unificada das atividades aconteceu em todos os serviços Florescer, nas zonas Sul, Sudeste, Norte e Zona Rural de Teresina.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais