Cidadeverde.com

Avião faz pouso de emergência após carregador portátil iniciar incêndio

Imprimir

Um avião da companhia aérea United precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de San Diego, na Califórnia, pouco depois da decolagem na manhã desta terça-feira (7), após um carregador portátil de bateria que estava na bagagem de um passageiro pegar fogo. Quatro pessoas, todos comissários, foram levados a um hospital

Inicialmente, acreditava-se que as chamas haviam ocorrido em um laptop, mas a informação foi atualizada. Segundo o canal local CBS 8, o fogo começou na mala de um passageiro da primeira classe.

Após notar a fumaça, ele jogou a bagagem no chão e o carpete da aeronave pegou fogo, conforme relatou um dos passageiros entrevistados pela reportagem. Em seguida, os comissários buscaram extintores de incêndio para controlar as chamas.

O voo 2664 seguiria para o Aeroporto de Newark, no estado da Nova Jersey e decolou perto de 7h15 no horário local (12h15 no horário de Brasília), mas ficou cerca de 15 minutos no ar devido ao incêndio.

Após a aterrizagem, equipes de bombeiros e paramédicos foram direcionados para avião para realizar o combate às chamas. A tripulação conseguiu controlar o fogo, segundo uma publicação dos Bombeiros de San Diego no Twitter.

Ao todo, quatro pessoas foram transportadas para um hospital, enquanto outras duas recusaram o transporte médico. Segundo a companhia aérea, as quatro vítimas eram comissários de bordo.

"A tripulação agiu rapidamente para conter o dispositivo e a equipe médica atendeu a aeronave na chegada ao terminal", afirmou a United em um comunicado.

Em entrevista ao canal de notícias NBC 7, uma das passageiras disse que "estava em pânico" e que agarrou e abraçou a garota sentada ao seu lado. Anne-Marie Buckland estava em San Diego para visitar a filha e chegou a enviar uma mensagem para ela sobre o incidente.

"Querida. Há um incêndio no avião e estamos voltando [ao aeroporto]. Eu te amo [...] com todo o meu ser", escreveu a senhora.

 

Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais