Cidadeverde.com

Fundador do Capote da Madrugada morre por complicações da covid a 10 dias do Carnaval

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Um dos fundadores do bloco Capote da Madrugada morreu nesta quarta-feira (08) em decorrência de complicações da Covid-19. Lourdimar Lacet Cavalcante, 83 anos, era natural de Pernambuco e juntamente com o advogado Mário Aragão Pereira, que faleceu em 2017 também dias antes do Carnaval, idealizaram o bloco que é inspirado no Galo da Madrugada, da cidade de Recife (PE), e costuma arrastar multidão na zona Leste da Capital.  

Mesmo com a perda, João Furtado, presidente do bloco, assegura que o Capote da Madrugada sai no sábado (18) de Carnaval.

"O Capote vai sair por entendermos que ele ficaria feliz por a gente dar continuidade ao bloco que já é tradicional em Teresina e patrimônio do Piauí. Com a perda dele tivemos que remarcar o lançamento que seria hoje, mas foi adiado para esta sexta", explica João Furtado, presidente do Capote da Madrugada. 

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Ele adianta que a diretoria do bloco- que completou 20 anos- organiza para uma homenagem a Lourdimar Lacet durante o desfile. 

O velório do pernambucano está previsto para as 10h, desta quinta-feira (09), na funerária Lotus, na Avenida Miguel Rosa.  

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais