Cidadeverde.com

Bloquinho reuniu dezenas de crianças no Teatro João Paulo II

Imprimir

A inclusão vem sendo se destacando nesta edição do Carnaval 2023. São inúmeros projetos para inserir idosos, PCDs e crianças, tudo para não deixar ninguém de fora da maior festa popular do Brasil. No Teatro João Paulo II, que fica localizado na zona Sudeste da capital piauiense, dezenas de crianças se reuniram na noite de terça (07), para brincar no bloquinho infantil, que teve animação dos palhaços Bolim & Bolão e da palhaça Lilica, tudo oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio das ações de descentralização cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Janara Ribeiro, diretora do Teatro João Paulo II, conta que a casa de espetáculos vem desenvolvendo diversas atividades com o intuito de aproximar a população do Grande Dirceu ao espaço cultural que é um dos mais importantes de Teresina. Ela destaca ainda que no ano passado foram inúmeros eventos, e que este ano a intenção é aumentar a disponibilidade de shows e espetáculos, tudo para que a população tenha acesso a cultura e os artistas possam ter mais visibilidade.

“Foi casa cheia ontem, uma linda apresentação para nossas crianças, iremos continuar trabalhando para que todos possam ter acesso ao Teatro João Paulo II. Em breve estaremos divulgando nova agenda de ações, e claro, contando sempre com a presença e colaboração dos moradores aqui da região que sempre tem atendido nossos chamados”, disse Janara Ribeiro.

A empreendedora Greiciene Veras aproveitou o evento para vender artigos para brincadeiras infantis e gerar renda para a sua família. Com o marido desempregado, ela conta que os eventos realizados pela gestão municipal tem sido uma ótima oportunidade para que ela drible as dificuldades financeiras.

“Fico muito feliz com essas oportunidades que estão sendo geradas em Teresina. Espero que este ano, como o fim das restrições sanitárias, possamos ter mais eventos, para que eu e outras microempreendedoras possamos ter uma renda extra”, disse Greiciene Veras.

Para mais informações sobre as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, no Teatro João Paulo II, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também podem ser consultadas na página cultura_the no Instagram.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais