Cidadeverde.com

Em Picos, familiares de jovem assassinado pedem que justiça seja feita

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

No próximo dia 09 de março sentará no banco dos réus, Santiago Silva Sousa, acusado de assassinar o jovem picoense, Arthur Batista da Silva, 28 anos.  O crime que chocou a população, onde a vítima foi morta a facadas na frente da mãe ocorreu em 25 de julho de 2021.Quase dois anos depois, o Cidadeverde.com/picos contatou a família que cobra por justiça.

A mãe de Arthur, Maria Luzia Pereira da Silva, relembra a noite em que o filho foi assassinado após ter ajudado um amigo que se envolveu em uma confusão durante festa.

"Meu filho foi assassinado de forma covarde, ele não tinha nada a ver com a briga. O cara da briga foi que levou ele, ele correu e deixou meu filho. Nós saímos caminhando, conversando com ele e pedindo para que meu filho não tivesse vindo. No meio do caminho, o cara vinha correndo doido com uma faca e nós começamos a correr também, meu filho foi olhar para trás e escorregou no esgoto. Quando fui puxar ele, escorregou de novo e bateu a cabeça e desmaiou. Comecei a gritar, pedir socorro, ainda tentei parar ele, foi quando me empurrou e aproveitou para dar as facadas”, relembra emocionada a mãe.

Mãe Maria Luzia Pereira da Silva

Maria Luzia Pereira da Silva frisou que a família espera que a justiça seja feita durante o Júri Popular, onde será julgado o acusado de ser o autor do homicídio. 

"Todo dia eu lembro, essa é uma memória que não apaga nunca, principalmente nos dias especiais. Essa casa é ele todinho, a saudade é grande demais, não esqueço um segundo, aquela cena vou morrer lembrando. Esperamos que a Justiça seja feita, primeiro a de Deus, depois a dos homens”, disse a mãe.

Este sentimento também é compartilhado pela avó materna de Arthur, Dona Maria da Paz Pereira Costa, 77 anos. Ela destacou que o neto era um homem de bem, por isso a justiça tem que proceder pela condenação do acusado.

"[chorou] Nós queremos a Justiça. Ele matou um inocente, um menino trabalhador. Toda noite eu rezo e fico perguntando porque esse menino fez isso com Arthur, não tem explicação para tudo isso. Na hora da notícia eu paralisei diante dessa dor, morrer o que é meu nessa situação", concluiu.

Avó Maria da Paz

Relembre o caso

Arthur Batista da Silva foi morto com três golpes de faca no bairro Papelão.  Familiares e amigos do jovem ainda realizaram manifestação em frente a Delegacia de Polícia Civil de Picos cobrando a prisão dos envolvidos.

Quatro dias após o crime, na época o suspeito, Santiago Silva Sousa, teve a prisão preventiva decretada sendo apontado como o autor do crime.

Júri Popular 

O Júri Popular será realizado às 9h30min no auditório do Fórum da Comarca de Picos. A sessão será presidida pela juíza da 5ª Vara, Nilcimar Araújo.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais