Cidadeverde.com

Baile do Poeta fará homenagem ao Sanatório Geral neste sábado (11)

Imprimir

Foto: Divulgação

O tradicional bloco Sanatório Geral, que não se apresentará em 2023 após 17 edições alegrando o Carnaval de Teresina, será homenageado neste sábado (11) pelo Baile do Poeta, de 16h às 22h, no Espaço Casa Soraya Guimarães, na zona Leste da capital, com muitas marchinhas e homenagens a cantora Gal Costa e outros. 

O evento é uma realização da produtora artística Soraya Guimarães, Jorginho Medeiros e Francisco Pellé, com direção artística de Arimatan Martins. Entre as atrações estão Boi de Piranha, um projeto de Bráulio Miranda & Pedro Ben com ritmo caribenho, guitarrada, lambada, carimbó, mambo, calypso e outros ritmos do Norte do Brasil e afro-caribenho. 

O Bloco do Poeta terá ainda o show Bandão, com Kilito Trindade, Ramon e músicos tocando marchinhas famosas de carnaval e Jorginho Medeiros como DJ do evento. Os foliões pagarão somente o couvert dos artistas.

No grupo Bandão, o músico Kilito Trindade será voz e promete agitar os foliões com músicas antigas dos bailes de carnaval dos anos 70 até os dias atuais. Ele terá o acompanhamento de Ramon Rodrigues (guitarra e voz), Marcelo (guitarra solo), Davi Garcia (baixo), André  ngelo (bateria) e Adriano (percussão).

Na outra atração do Baile do Poeta, o Boi de Piranha levará um repertório instrumental voltado à música afro-caribenha e brasileira feita no norte do país. O show mescla versões e temas autorais, explorando os ritmos presentes na guitarrada, um gênero musical brasileiro instrumental nascido no estado do Pará, oriundo da fusão do choro com o carimbó lambada, cúmbia, mambo, calypso, bolero, merengue, brega e surf music. Nesse estilo, a guitarra elétrica é predominantemente solista e conduz as melodias através de uma rítmica feita para dançar.  O grupo tem na guitarra Bráulio Miranda (guitarra) Pedro Bem (guitarra), Danyel Henrique (baixo) e Lucas Di Matos (bateria) 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais