Cidadeverde.com

Liga das Escolas de Samba realiza festa de Carnaval nesta sexta (10) em Teresina

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Liga das Escolas de Samba de Teresina realiza um evento na noite desta sexta-feira (10), às 18h, na sede da Escola de Samba Sambão, no Centro de Teresina. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o presidente do Sambão, Manoel Messias, conta que o evento é para marcar o reinício do Carnaval. 

“Essa festa está convocando todas as escolas de samba, é uma festa da Liga das Escolas de Samba, a velha guarda do Samba e os blocos, eu falo que aqui é o reinício do Carnaval”, diz o presidente.

Manoel Messias destaca que o evento também irá celebrar os carnavais de antigamente com marchinhas e muito samba.  “Vamos ter a participação de dois conjuntos e aí vai ser a oportunidade da gente retornar os Carnavais antigos cantando samba, cantando marchinha, daqui vai se começar já a planejar o Carnaval para o próximo ano”, ressalta. 

Além das escolas de samba, blocos de carnaval também estarão presentes na festa. O presidente do Sambão destaca que o evento será o pontapé inicial para a volta dos desfiles das escolas de samba.

“Com a presença dos presidentes e dos blocos, vai ser um local de encontro onde vai se pensar já no Carnaval do próximo ano, um evento descontraído e isso é importante porque o Carnaval de Teresina tem que ser um trabalho integrado”, reforça Manoel Messias.

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais