Cidadeverde.com

Influenciador que passou faixa a Lula é novo embaixador da vacinação no Brasil

Imprimir

 

 

O influenciador Ivan Baron, uma das pessoas que passou a faixa presidencial a Lula (PT) no dia 1º de janeiro, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como embaixador da vacinação no Brasil.

O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, no Twitter. "Recebemos ontem (8.fev) no ministério o influencer Ivan Baron, que nos animou a todos na posse do presidente Lula e é agora embaixador da vacinação no país. Falamos da importância da inserção das pessoas com deficiência na prioridade da vacina bivalente contra a covid-19", escreveu Nísia.

Na publicação, ela incluiu um vídeo no qual aparece junto a Ivan. "Olha aí pessoal, ao lado da ministra, aqui no Ministério da Saúde, para reforçar mais uma vez que pessoas com deficiência estão na prioridade do Plano Nacional de Vacinação", afirma ele no vídeo.

Depois, Nísia pontua que, no caso das pessoas com deficiência, é fundamental se vacinar. "São pessoas que estão entre aquelas em condição de vulnerabilidade, por isso terão prioridade na vacinação covid-19, mas eu aproveito para alertar a todos da importância de ampliar a cobertura vacinal de todas as vacinas", diz ela também.

Influencer

Ivan Baron é um jovem potiguar que desde cedo teve que aprender o significado da palavra resistência. Aos 3 anos, teve meningite viral, doença que causou a sua paralisia cerebral. Ele é referência na luta anticapacitista e considerado um dos embaixadores da inclusão na sociedade brasileira.

Fonte: SbtNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais