Cidadeverde.com

Teresina registra 222 mil infrações em 2022; transitar em faixa de ônibus lidera raking

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

A cidade de Teresina registrou  mais de 222 mil infrações cometidas por motoristas em vias da capital. O número foi obtido, por meio de um levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), e abarcou o somatório das dez infrações mais cometidas por condutores de carros e motociclistas.

Segundo o relatório, transitar na faixa ou via exclusiva para os veículos de transporte coletivo de passageiros, a conhecida “faixa de ônibus”, liderou entre as infrações cometidas pelos motoristas teresinenses. Foram mais de 74 mil multas registradas apenas por essa ação na cidade em 12 meses. 

A infração referente a transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% ficou em segundo lugar no ranking. Segundo a Strans, foram 55 mil multas do gênero aplicadas na cidade. 

Outras infrações como avançar o sinal vermelho do semáforo ou a fiscalização eletrônica, estacionar em local e horário proibido, transitar em velocidade superior à máxima permitida e deixar de usar o cinto segurança também apareceram no ranking. 

Estacionar no passeio, conduzir motocicleta transportando passageiro sem capacete, transitar pela contramão e conduzir motocicleta sem capacete de segurança também apareceram entre as 10 infrações com maior incidência. 

O levantamento feito pela Strans ainda apontou que o maior número de infrações registradas foi identificado em trecho da Avenida Henry Wall de Carvalho. O total de 28.1 mil. 

As extensões completas da Avenida Miguel Rosa e da Avenida Presidente Kenney também são pontos de alto índice para os registros. 

De todas as infrações, pelo menos 68% foram flagradas pelo sistema de radar e 31% por agentes de trânsito. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais