Cidadeverde.com

Ex-presidente do TJ, desembargador João Menezes, morre aos 89 anos

Imprimir

Foto enviada ao portal Cidade Verde

O desembargador aposentado, João Menezes da Silva, 89 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), faleceu na madrugada deste sábado (11). Segundo informações repassadas por familiares, o velório terá início às 11h na Pax União e o sepultamento acontecerá às 17h, no Jardim da Ressurreição. 

Conforme apurou o portal Cidade Verde, a causa da morte do desembargador foi insuficiência renal. Ele já enfrentava o quadro clínico e esteve internado em um hospital na cidade de Teresina, mas, acabou não resistindo. 

João Menezes da Silva nasceu em São Raimundo Nonato em 1933. Graduou-se em Direito no Piauí e foi nomeado como juiz na Comarca de Elesbão Veloso em 1970. Também teve atuação em Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina, sendo titular na capital da 3ª Vara da Assistência Judiciária e da Vara da Família. 

Ascendeu ao cargo de desembargador em 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada. 

O desembargador foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e foi eleito presidente do TJ-PI em 2002. Aposentou-se em 2003. Ele é o patrono do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato.

O TJ-PI, por meio do presidente Hilo Almeida, divulgou uma nota de pesar.

"Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e a Corregedoria Geral da Justiça lamentam o falecimento do desembargador aposentado João Menezes Silva, neste sábado (11). 

Magistrado dedicado e íntegro, atuou em comarcas do interior e na capital com zelo e correção. Ex-presidente do TJ-PI, deixa importante legado para o desenvolvimento do Poder Judiciário piauiense. 

Que Deus possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de imensa dor, em especial, sua esposa Socorro Menezes e os filhos Lourenço, Carlos Olivio e Simone. 

Des. Hilo de Almeida Sousa
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Des. Olímpio José Passos Galvão
Corregedor-geral da Justiça do Piauí"


 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais