Cidadeverde.com

Escolinha de Futebol forma atletas no Bairro Água Mineral em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), convidou o secretário estadual de segurança pública, Chico Lucas e colegas vereadores para conhecer seu projeto social chamado “Escolinha de Futebol Enzo Samuel”. 

A escolinha funciona na quadra de esportes da Água Mineral, bairro onde o vereador nasceu e se criou. O parlamentar destacou a importância do esporte para as crianças e população da região. 

“Esse trabalho social, que fazemos com muito amor, atende crianças e adolescentes da região, com aulas gratuitas de futebol com professores de Educação Física, além de todo o material esportivo. Um trabalho social que é um compromisso pessoal para mim. Enquanto eu puder acompanhar o desenvolvimento das nossas crianças daqui, eu farei. Todos aqui tem um futuro brilhante, seja como atleta ou como cidadão” declarou. 

O secretário de segurança Chico Lucas parabenizou a iniciativa e se comprometeu por meio da Diretoria de Defesa Social da SSP de equipar e levar a iniciativa para outras zonas de Teresina.

“Parabenizo o Enzo e todos que fazem esse projeto. Precisamos levar esse projeto para outras comunidades, meu compromisso é em breve lançar um edital e fazer chamada pública para financiar projetos como esse, pois é muito mais barato do que reprimir a violência instalada. E esse projeto já quero incluir nessa chamada pública para podermos aumentar a oferta à população local” ressaltou o secretário. 

Marciela Martins, coordenadora do projeto, destacou as atividades realizadas. “Além de formar atletas, formamos cidadãos, ensinamos a respeitar a família, a ser um bom cidadão. Com valores, como honrar pai e mãe e frequentar a escola. Sempre foi um sonho nosso essa escolinha dentro da Água Mineral”, disse. 

Estiveram presentes os vereadores Venâncio Cardoso, Evandro Hidd, Deolindo Moura, Leonardo Eulálio e Markim Costa, além da diretora da secretaria de segurança, coronel Elizete.

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais