Cidadeverde.com

Strans realiza mudanças no trânsito durante o Corso de Teresina

Imprimir

Foto: FMC

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) planejou mudanças no trânsito para a realização do Corso de Teresina, que acontece neste sábado (11). O percurso sairá às 16h e terá início na Avenida Raul Lopes, na rotatória do cruzamento com a Avenida Jóquei Clube, no sentido Sul/Norte, próximo ao Edifício Euro Business, e seguirá até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, que será o ponto de dispersão dos caminhões.

Serão 32 agentes de trânsito disponíveis para coordenar o trânsito em quatorze (14) pontos estratégicos no entorno do evento. As ruas perpendiculares a Avenida Raul Lopes no trecho do percurso do Corso serão interditadas a partir da meia noite de sábado (11). E a Avenida Raul Lopes será interditada totalmente (no trecho do percurso) a partir do meio dia de sábado (11), sendo liberada após o término do evento.

O diretor de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans, Biro Santos, explica que a intenção é garantir a segurança dos condutores, foliões, pedestres e a fluidez do tráfego.

“Estaremos trabalhando de forma integrada com todas as instituições e órgãos envolvidos para proporcionar a segurança de todos. Os agentes de trânsito irão atuar de forma integrada com a Polícia Militar (PM/PI), Guarda Civil Militar (GCM), entre outras”, declarou o diretor.

Recomendamos para quem for participar do evento, que utilizem táxi, mototáxi, transporte por aplicativo ou transporte público.

A ponte Estaiada ficará livre, liberada ao tráfego de veículos durante o evento, nos dois sentidos, sendo interditado as alças de acesso na descida da Avenida Raul Lopes.

Sugerimos como rota alternativa a Ponte da Primavera, Ponte Juscelino Kubitschec (Ponte da Frei Serafim), Ponte Wall Ferraz e Ponte Anselmo Dias.

Confira os pontos que serão interditados:

  • Avenida Raul Lopes X Avenida Jóquei Clube (na rotatória próximo ao shopping Riverside)
  • Avenida Raul Lopes X Rua Senador Cândido Ferraz
  • Avenida Raul Lopes X Rua Des. Manoel Castelo Branco
  • Avenida Raul Lopes X Rua Anfrísio Lobão
  • Avenida Raul Lopes X Avenida Elias João Tajra
  • Avenida Raul Lopes X Rua Júlio Mendes
  • Avenida Raul Lopes X Rua Industrial José Camilo da Silveira X Rua Ribamar Pacheco
  • Avenida Raul Lopes x Rua José Paulino X Rua Senador Joaquim Parente
  • Avenida Raul Lopes X Avenida Cel. Costa Araújo
  • Interdição no ponto do retorno em frente ao espaço Parque meus Filhos

Os caminhões que irão participar do Corso irão dispersar no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, passando por debaixo da ponte e seguindo pela alça da Ponte Estaiada, no sentido Norte, não será permitido que os caminhões fiquem parados na Avenida Raul Lopes.

O Centro de Controle Operacional (CCO) irá atuar nas áreas dos pontos e cruzamentos que possuem câmeras instaladas na Capital durante o Corso de Teresina.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais