Cidadeverde.com

HUT reforça atendimentos para o final de semana do Corso

Imprimir

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado à Fundação Municipal de Saúde (FMS), está preparado para atender casos mais graves nesse final de semana de Corso e prévias carnavalescas. Algumas unidades reforçaram as equipes assistenciais para atender uma possível demanda extra gerada neste período e garantir a assistência aos foliões e à população em geral que precise dos serviços.

O HUT manterá um canal direto com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Teresina para encaminhamento de vitimas mais graves no caso de alguma contingência.

Os atendimentos de menor e baixa complexidade serão encaminhados para os hospitais da rede mais próximos, como: Primavera, Buenos Aires e Matadouro.

Como nesse período é comum acontecer um maior consumo de bebida alcoólica e brigas, acidentes de trânsito e lesões causadas por arma de fogo e arma branca lideram os atendimentos, por isso, além do complemento na equipe de enfermagem, o abastecimento de insumos também foi reforçado, diz o diretor geral do HUT, médico Anderson Dantas.

A unidade de saúde terá ainda outros profissionais de sobreaviso, que serão acionados, caso haja necessidade.

Maior unidade pública de alta e média complexidade em traumatologia de urgência e emergência do Estado, o HUT disponibiliza 313 leitos de enfermaria, 35 leitos de UTI adulto, 10 leitos intensivos infantil e 17 leitos críticos (semi intensivos).


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais