Cidadeverde.com

Brasileiras ficam fora da briga por título do Mundial de Skate Park

Imprimir

Três skatistas do Japão, três dos Estados Unidos e duas da Inglaterra se classificaram na semifinal feminina do Mundial de Park, disputado nesta manhã em Sharjah, nos Emirados Árabes, e disputam o título da competição. 

A melhor pontuação foi a de Sky Brown que obteve a melhor nota (87,08) e ficou com o primeiro lugar, seguida das japonesas Hinano Kusaki (84,50) e Kokona Hiraki (81,36).

O Brasil por pouco não garantiu vaga. A catarinense Yndiara Asp ficou em nono lugar, enquanto Raicca Ventura, de 15 anos, e líder do STU, terminou esta fase em no 11º posto. A final feminina do Mundial de Skate acontece neste domingo e tem início às 10 horas (horário de Brasília).

Sensação do circuito por suas performances e ousadia, Raicca acabou punida por um erro nas suas últimas voltas. Ele contabilizou 68 pontos, mas não conseguiu uma vaga entre as oito primeiras, ficando fora da decisão deste domingo.

Yndiara esteve mais perto de garantir presença na final. Integrante da segunda bateria, ela fez 75,44 na melhor de suas voltas. Em busca de uma pontuação melhor, ela foi para a terceira tentativa, mas um erro no último movimento colocou a catarinense em nono lugar.

Esta é a primeira competição valendo pontos para o ranking olímpico na corrida pelas vagas nos Jogos de Paris 2024.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais