Cidadeverde.com

Políticos participam do Corso e reforçam campanha contra assédio

Imprimir

Autoridades políticas participaram neste sábado (11) do Corso de Teresina e aproveitaram o evento para reforçar campanhas contra o assédio durante as festas de Carnaval.

Entre as autoridades que participaram do evento estava a deputada estadual Ana Paula (MDB). Ela destacou a importância do Carnaval, mas afirmou que é importante que as pessoas tenham cuidado no trânsito e sempre mantenha o respeito.

"Depois de dois anos voltando ao Corso e estamos com uma campanha junto ao Detran para instruir as pessoas, que se beberem não dirijam e pedindo o respeito as pessoas. De dizer que Não é Não, pois é o Não é uma palavra muito forte, pois a gente tem que ter esse respeito, todo mundo precisa ser respeitado, estamos todos aqui para brincar, com muita animação e ficamos feliz de estar aqui, depois de tantos problemas com a pandemia, momento de muita tristeza, onde muita gente perdeu alguém da família, e é um momento de comemorar, e de respeitar as pessoas cada vez mais e quem beber que não dirija", afirmou.

A ex-deputada federal Iracema Portella (Progressistas), também reforçou a importância e o respeito nas mulheres.

"Dois anos sem o nosso Corso, essa festa tão democrática, eu vim em todas as edições e esse ano estou aqui em uma causa muito nobre, lançando com as mulheres Progressistas a campanha 'Se você me respeita, tem meu respeito", no intuito de alertar que as pessoas merecem respeito em todas as instâncias, em todos os lugares. E dizer para os homens que Não é Não. Quando a mulher não quer ficar com um homem, ela não quer ficar e tem que respeitar. Também no que diz respeito as roupas e danças, porque muitas vezes os homens acham que o fato das mulheres estarem se vestindo do jeito que elas querem e desejam, ou dançando como quer, acabam achando que é um convite, mas não é, as mulheres merecem respeito", pontuou.

 O ex-candidato ao Senado, Joel Rodrigues (Progressistas), também participou e defendeu o fortalecimento do Carnaval, afirmando que a cidade tem capacidade de fazer eventos maiores.

"Andando na Raul Lopes a gente percebe a importância desse evento. Aqui você vê famílias, crianças e dos mais velhos, de todas as raças e posição social, essa capacidade de unir as pessoas. Carnaval é turismo e é uma grande fonte de geração de renda, então uma forma de distribuição de renda e a capacidade de avaliar e de ver que Teresina tem capacidade de investir muito mais, não só no Corso, para que a gente possa, com a estrutura de grandes avenidas, pensar em uma estrutura melhor para o Carnaval, pois aquece a economia e pode fazer grandes investimentos e tornar Teresina como o carnaval de Salvador. Teresina tem um grande potencial, também parabenizo a prefeitura pela organização do Corso", destacou. 

O deputado estadual Evaldo Gomes disse que a estimativa é que de 40 mil participaram do evento.

"É uma festa bonita, a volta do Carnaval vem com muita energia, perspectiva de 40 a 50 mil pessoas, e o prefeito está de parabéns. Acho que o Corso é o primeiro passo para o Carnaval na próxima semana,  vão ter muitos blocos na capital e o prefeito acerta ao investir em uma festa popular, que é tradicional", declarou. 

 Ele ainda defendeu as campanhas contra o assédio. "Isso tem que ser combatido. A descriminalização e o assédio precisam ser combatidos com muita firmeza, acho que o poder público deve intensificar mais ainda as campanhas para acabar com esse grave problema que atinge principalmente as mulheres do nosso estado", pontuou.


Bárbara
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais