Cidadeverde.com

Com gols no fim e confusão, Brasil vence Uruguai e conquista Sul-Americano Sub-20

Imprimir

O Brasil é o novo campeão do Sul-Americano sub-20. Na última rodada do hexagonal final, a seleção brasileira contou com um gol de Andrey, eleito o melhor da final, e outro de Pedrinho para vencer o Uruguai por 2 a 0 e conquistar o título.

Foto - Rafael Ribeiro - CBF

No primeiro tempo de jogo, as duas seleções não foram bem. Podendo empatar para ser campeão, o Uruguai ficou quase todo o tempo esperando o Brasil no campo de defesa.

Desta forma, o duelo acabou ficando arrastado durante os 45 primeiros minutos e o confronto foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo mudou. Acelerando a troca de passes e ocupando o campo de ataque durante a maior parte do tempo, o Brasil passou a ter o domínio.

Com Vitor Roque, Geovane e Biro, a seleção brasileira passou a incomodar e conseguiu uma bola na trave em uma finalização de Biro, aos 12 minutos.

Como resposta, o Uruguai assustou o goleiro Mycael em dois ataques rápidos e conseguiu equilibrar as ações. Na parte final do jogo, os brasileiros passaram a se lançar ainda mais para o ataque e os uruguaios começaram a aproveitar os espaços.

Com o jogo aberto, os brasileiros passaram a jogar contra o relógio e o Uruguai começou a valorizar toda parada na partida.

Contudo, na base da pressão, o Brasil chegou ao gol. Aos 38 minutos, Kaique fez a jogada individual pela esquerda, cruzou e Andrey apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e abrir o placar.

Nos minutos finais, o Uruguai buscou uma pressão e acabou parando na defesa da seleção brasileira e a equipe de Ramon Menezes definiu o jogo. 

Em um contra-ataque, após toda a equipe uruguaia estar no ataque, Pedrinho recebeu livre, passou pelo goleiro que estava no meio de campo e finalizou para fazer o 2 a 0. Desta forma, a conquista do Sul-Americano foi confirmada após 12 anos.

Após o apito final, o Uruguai partiu para a confusão e Douglas recebeu o cartão vermelho pelo lado do Brasil. Além disso, as duas comissões técnicas e o policiamento precisaram entrar em campo para evitar o pior.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais