Cidadeverde.com

Homens usam fardas do Exército para assaltar no Piauí

Imprimir
Um grupo de oito elementos tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil na manhã desta segunda (1º) na cidade de São Miguel do Tapuio (227 km de Teresina). Com roupas do exército e munidos com armas de grosso calibre, os bandidos chegaram a atirar dentro da instituição lotada e acabaram ferindo um cliente. Como não conseguiram dinheiro, os criminosos fugiram levando reféns.
 
Segundo o escrivão, Juniel Saraiva Lima, da delegacia do município, o grupo aguardava o dinheiro que chegaria ao banco através de carro-forte para o pagamento dos aposentados. “Eles chegaram encapuzados. Um cliente foi atingido de raspão nas costas”, descreve. Juniel explica que os bandidos fugiram em direção a Assunção do Piauí e levaram como reféns o segurança da agência e pelo menos uma outra pessoa.
 
Testemunha ocular da ação, o secretário de Agricultura do município, Miguel Araújo Nogueira, descreve para o CidadeVerde.com tudo o que viu a partir da prefeitura, localizada a cerca de 100 metros do banco. “Eles fecharam a cidade. Uma das estradas está rompida ainda por conta das enchentes; do outro lado eles despejaram pneus e tocaram fogo”, conta. Nogueira diz que a partir de então, os criminosos protagonizaram momentos de terror.
 
O bando teria tomado o filho do vendedor de redes Manoelzinho como refém próximo à Igreja da cidade e afirmaram que iriam realizar um arrastão. Ao perceberem a movimentação, comerciantes do centro da cidade fecharam as portas. “Nós na prefeitura também fechamos tudo. Enquanto isso, os outros já tinham rendido o segurança e estavam tentando arrombar o caixa eletrônico”, afirma. O secretário diz ainda que os bandidos atiraram contra os vidros da agência revoltados com o fato de não terem conseguido levar a quantia que seria deixada pelo carro-forte.
 
“Eles ficaram revoltados. Atiraram pra tudo quanto era lado. Foi uma cena de faroeste. Quando eles perceberam que nós estávamos conseguindo ver de lá da prefeitura, eles atiraram em nossa direção, mas não atingiram”, descreve Miguel. Segundo ele, os bandidos chegaram a atingir quatro pessoas, sendo que uma, mais grave, foi levada para Castelo do Piauí. “Foram dois assaltos desde janeiro. Os funcionários do Banco do Brasil já tem até um lugar por onde fugir”, garante.
 
Tempo
No dia 1º de agosto do ano passado, o Banco do Brasil da cidade foi alvo de três homens que também chegaram na agência atirando e levaram todo o dinheiro da instituição. Para o delegado Bonfim Filho, presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), há uma possibilidade de que sejam indivíduos da mesma quadrilha.
 

 
“Trata-se do mesmo modus operandi”, descreve Bonfim. Segundo o delegado, a polícia militar de Campo Maior já se desloca para São Miguel do Tapuio, assim como integrantes da Cico. Foram feitas barreiras entre os estados do Piauí e Ceará.
 
A polícia está perseguindo os assaltantes que abandonaram a ranger utilizada na ação e se embrenharam no matagal em direção à cidade de Castelo.
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: