Cidadeverde.com

“No máximo, em três meses o transporte público estará resolvido em Teresina”, afirma Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), demarcou nesta segunda-feira (13), o prazo de três meses para resolver o problema do transporte público em Teresina. O serviço na capital, há mais de dois anos, passa por uma grave crise, tendo enfretado por diversas greve ao longo deste período. 

Dr. Pessoa afirmou ter reduzido a equipe que designou para negociar com empresários e para elaborar soluções acerca da falta de ônibus para a população na cidade. Segundo o prefeito, a equipe que já chegou a ter 10 integrantes, agora, é composta somente por ele próprio, o superintendente da Strans Bruno Pessoa e uma equipe de advogados da Procuradoria. 

Sem citar nomes, Dr. Pessoa fez duras críticas a forma como os ex-membros da equipe conduziam as negociações com o Setut. Ele também disse que das vezes em que ele próprio conversou com os empresários do transporte público, avaliou que eles “nunca olharam para o umbigo dos trabalhadores ou vulneráveis”. 

Também sem dar especificações, Dr. Pessoa disse já ter uma proposta em mente. 

“Faziam a discussão e quando era de noite estavam tomando café, vinho, wisky com os empresários. Assim não dá certo. Deixei um ano e meio assim. Reduzi para 8 e aconteceu a mesma coisa […] Desde início da minha gestão, estive três vezes com os empresários e eles nunca olharam para o umbigo dos vulneráveis, só para o umbigo deles quando vão tomar banho. De dezembro para cá, montei no cavalo e encurtei as rédeas. São só três pessoas: o prefeito, o superintendente da Strans e o jurista. E vou dizer uma coisa, no máximo, em três meses o transporte público está resolvido”, declarou. 

Recentemente, a Prefeitura de Teresina anunciou que pretende implantar na cidade um programa de passe livre. Amanhã, uma Comissao de vereadores vai entregar ao prefeito uma carta-proposta com soluções para o problema do transporte público. 

 

Paula Sampaio 
cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais