Cidadeverde.com

Reunião define ajustes finais para lançamento de edital do Corpo de Bombeiros

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O lançamento do edital do Corpo de Bombeiros ainda não tem data definida. Contudo, o tenente-coronel Egídio Leite, relações públicas da corporação, adianta que o comandante da instituição, coronel José Rego, se reuniu nesta segunda-feira (13) com representantes da banca organizadora, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

O certame chegou a ser anunciado por algumas vezes no ano passado, mas não saiu do papel. Desta vez, a expectativa éque sejam ofertadas 400 vagas, sendo a metade com nomeação ainda este ano, conforme o anúncio do governador Rafael Fonteles.

"Todos envolvidos no processo estão trabalhando para utilizarem apenas o tempo necessário para atender as exigências da lei. O comandante-geral, coronel J. Rego, esteve reunido hoje com a organizadora do concurso, na sequência se reuniu com o secretário de estado, ou seja, as medidas para efetivar da maneira mais rápida possível estão sendo adotadas, de tal forma, que os 200 ingressem no Corpo de Bombeiros ainda em 2023", informou o relações públicas dos bombeiros. 

Os demais aprovados no certame devem ser nomeados em 2024. Egídio Leite frisa que o reforço no efetivo vai impactar positivamente numa prestação de serviço mais efetiva e adequada. 

"São 400 pessoas só no nível operacional, sem tratar do tático e das esferas superiores. Esse concurso vai permitir uma interiorização e fazer com que o Corpo de Bombeiros apareça em todas as regiões do estado com um melhor serviço", pontua o tenente-coronel. 

Atualmente, o Corpo de Bombeiros é composto 350 mulheres e homens. 

                                            


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais