Cidadeverde.com

Líder do Piauiense, Fluminense-PI se reapresenta mirando compromissos da Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Wesley Douglas

A equipe do Fluminense se reapresentou as atividades na tarde desta segunda-feira (13). O time superou o Comercial por 3 a 0 ontem na cidade de Pedro II, em jogo valido pela 8ª rodada do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pio, Janeudo e Augusto e com isso o time do técnico Eduardo Ribeiro se mantém líder isolado do Campeonato Piauiense e invicto na temporada 2023. 

“A gente sabe que é bom manter a invencibilidade. É bom não perder jogos, principalmente dentro de tantas competições e com calendário tão apertado como é o brasileiro. mais não tem essa, vamos ter uma maratona de jogos aí jogando quarta e sábado e creio que o grupo está bem preparado. Logico que o cansaço uma hora chega. É normal. Não tem equipe nenhuma que joga quatro competições no ano que vai manter a mesma performance, mas quem tiver mais descansado o professor Eduardo vai usar”, disse Pio, volante e capitão do Flu-PI.

A vitória em cima do Comercial veio sem dificuldades e agora o time se prepara para mais uma semana de maratona de jogos pensando especificamente na Copa do Nordeste, pois serão dois compromissos pela competição essa semana - quarta-feira (15) fora de casa diante o Náutico e no sábado contra o Campinense (PB) em Teresina. 

“Sobre o jogo contra o Comercial mostra o comprometimento do grupo, né? Não é fácil manter o time 100% motivado e 100% concentrado quando teoricamente você enfrentar um adversário inferior. Você inconscientemente dá uma relaxada. Você pensa que é um jogo fácil e não é. Agora vamos para mais um jogo difícil, contra um time mesclado também de experiencia com juventude e acho que vai ser um jogo muito mais intenso do que contra o Santa Cruz”, pontuou o técnico Eduardo. 

O Fluminense treinou na tarde de hoje (13) e viaja para Recife amanhã onde irá enfrentar o Náutico pela Copa do Nordeste. O jogo será às 21h30min, no estádio dos Aflitos.  O jogo será válido pela 3ª rodada do Nordestão em que os piauienses em dois jogos acumulam dois empates. 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais