Cidadeverde.com

Governador quer 29 aeródromos funcionando até o fim do ano

Imprimir

O governador Rafael Fonteles solicitou ao secretário de Transportes, Jonas Moura, durante reunião nesta segunda-feira  (13) no Palácio de Karnak, que o Piauí tenha até o final de ano 29 pistas de aeródromos em funcionamento.

“É uma missão muito importante que o secretário Jonas Mooura vai desenvolver ao longo desse ano, que é garantir que o estado do Piauí tenha 29 pistas de aeródromos, todas elas asfaltadas, das quais 11 com balizamento noturno”, enfatizou o chefe do executivo piauiense.

Rafael Fonteles disse que o transporte aéreo é muito importante e traz desenvolvimento. “Vamos ter transporte aéreo com muito mais capilaridade no estado inteiro, garantindo saúde através do SAMU aéreo e garantindo também que os investidores possam vir a qualquer região do Piauí e ter onde pousar para fazer seus investimentos, ou também na área do turismo”, comentou.

Jonas Moura disse que vai trabalhar para cumprir em tempo hábil. “Esses aeródromos vão diminuir distâncias, trazendo qualidade de vida”, reafirmou.

O governador Rafael Fonteles também destacou a regularidade permanente desses aeródromos. “Todos serão homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),. É um trabalho que envolve, além das obras, a regularidade permanente, bem como a qualidade vida para aqueles que usam esse tipo de transporte”, disse.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais