Cidadeverde.com

Hospital Municipal da Criança tem nova especialidade de ginecologia, anuncia FMS

Imprimir

Foto: Divulgação/FMS 

O Hospital Municipal da Criança, localizado no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, tem novo atendimento com ginecologia para pacientes menores de 1 ano até 14 anos. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o serviço é via SUS mediante encaminhamento do profissional da saúde e agendamento no SAME da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A ginecologista e obstetra, Natalia Martins, diz que os principais atendimentos são vulvovaginites (inflamações), candidíase, sangramentos na adolescência, irregularidade na menstruação, investigação de causas de má formação genital e até avaliação de casos suspeitos de abuso sexual.

A médica cita que também faz orientações durante o atendimento. “É também para orientar, pois ainda existem tabus em relação a higiene, sobre cuidados para evitar gravidez na adolescência e atende a necessidade do público infanto-juvenil”, diz Natalia Martins.

O Hospital Municipal da Criança funciona 24 horas com serviços de urgência, emergência e internação. O hospital conta com 46 leitos, sendo 41 de internação e cinco de observação exclusivos para pediatria.

A unidade de saúde também conta com ambulatório especializado, com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, ginecologia e nutrição.

O Hospital da Criança funciona ainda com serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais