Cidadeverde.com

Morre aos 77 anos o 'Sr. Muniz' ex- massagista de clubes piauienses

Imprimir

 


O futebol piauiense perdeu na madrugada desta terça-feira (14) um de seus grandes personagens. O massagista Francisco Muniz Lima, de 77 anos, o Sr. Muniz, popularmente conhecido e que trabalhou em vários clubes do estado – Piauí Esporte Clube, Flamengo do Piauí, Tiradentes. Sr. Muniz lutava contra um câncer e acabou não resistindo e faleceu na madrugada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

“A família dele estava acompanhando-o de perto nos últimos meses por conta disso. Infelizmente ele piorou bastante e chegou até mesmo precisar amputar uma das pernas e depois disso ele seguiu internado e acabou falecendo na madrugada. Antes de se aposentar ele estava sempre por aqui, todos gostavam muito dele e ele também sentia falta do ambiente de estádio e por isso não deixava de vir para cá, mesmo quando estava morando com algum dos filhos”, relatou Numeriano. 

O Sr. Muniz teve três esposas e tinha 24 filhos. Nos últimos anos o massagista estava morando no estádio Albertão e convivia diretamente com o responsável pelo estádio, Numeriano, que conta que ele ajudava nas atividades de manutenção do dia a dia. 

 

Antes de ajudar e trabalhando diretamente nas comissões técnicas dos clubes também trabalhava como enfermeiro em instituições como AGAP e Fagepi. “Ele aprendeu fazendo e era um dos melhores por aqui a anos atrás. Aplicar injeções, fazer ponto e houve uma época em que muitos jogadores o procuravam para isso”, relembra Numeriano. 

O Flamengo do Piauí, um dos clubes no qual trabalhou por mais tempo divulgou uma nota de pesar onde lamenta o falecimento de Sr. Muniz ; "Faleceu na madrugada desta terça-feira (14), um dos grandes personagens que ajudou a construir a história do futebol piauiense nas últimas décadas", citou as redes do clube piauiense. Veja a nota na integra!

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais