Cidadeverde.com

Mais de 1.700 policiais vão reforçar segurança no Carnaval, anuncia comandante

Imprimir

O comandante da Polícia Miitar, coronel Scheiwann Lopes, anunciou nesta quarta-feira (15) que 1.700 homens vão reforçar a segurança nos municípios piauienses no período do Carnaval, entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

São mais de mil homens no interior e 700 na capital. Os policiais embarcaram na sexta-feira. 

“Agora as estratégias da Polícia Militar estão voltadas tanto para o atendimento diário, como também o Carnaval que se aproxima, então as tropas estão embarcando na sexta-feira, às 7h, teremos reforço de mais de mil policiais para o interior do estado e aqui na capital teremos o reforço de 700 policiais por dia, todos os dias, de sexta até terça-feira”, destacou.

No interior, as cidades que possuem festas tradicionais devem ganhar um reforço maior para garantir a segurança da população.

“Aquelas cidades que possuem um carnaval já histórico, como Barras, Floriano, Picos, Bocaina, o nosso litoral, em Luís Correia, Parnaíba, e também em Piripiri, em todas as cidades que tradicionalmente costumam ter o carnaval como tradição serão atendidos pela polícia militar tanto na parte do policiamento ostensivo preventivo, como naqueles pontos informados que vão ter uma aglomeração de pessoas”, disse o comandante.

Scheiwann Lopes explicou que apesar do efetivo da PM não ser grande para atender os 224 municípios do estado, o setor de inteligência com base nos dados que possuem de crimes, consegue identificar quais regiões precisam ter um maior policiamento, e assim são designadas as tropas e as operações. Foram compradas as folgas dos policiais para garantir esse grande efetivo.

“Fazemos policiamento estratégico, justamente com as nossas ferramentas de inteligência, as nossas tecnologias, onde mapeamos o crime, e as prospecções das tendências do dia da semana, período do mês, com maior tendência, exatamente para otimizar os recursos, e também com o esforço do estado com a compra da folga do policial através das operações planejadas, então só temos a agradecer a cada homem e mulher, e estamos nos dedicando ao máximo”, declarou.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais