Cidadeverde.com

Vereadores aprovam projeto da “Câmara em Ação” para aproximar comunidades

Imprimir

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Teresina aprovou hoje (15) o projeto “Câmara em Ação”, proposição da mesa-diretora da Casa. A iniciativa tem o objetivo de executar atividades legislativas de forma itinerante.

A Casa busca integrar os teresinenses às ações parlamentares desenvolvidas, além de ofertar serviços públicos básicos. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel, que esteve empenhado pessoalmente na pauta, falou sobre o projeto. “O Câmara em Ação visa levar não somente a audiência pública itinerante para discutir os problemas daquela comunidade, mas também levar serviços essenciais para todos. 
Nós vamos sair aqui do palácio e buscar, junto aos órgãos competentes, a resolutividade dos problemas. Nossa função é legislar, fiscalizar e cobrar e é isso que iremos reforçar indo para dentro da comunidade”, declarou o presidente. 

O projeto já tem parcerias com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - SEMCASPI, Secretaria de Segurança, Governo do Estado, Águas de Teresina, dentre outros. 

Após a identificação de problemas que a comunidade visitada enfrenta, as audiências públicas itinerantes irão contar com os representantes dos órgãos responsáveis, como afirmou o vereador Enzo Samuel.

“Esse projeto é um instrumento amplo para que possamos ofertar serviços e ouvir as demandas da população. É uma forma de demonstrar a transparência e aproximar a instituição de seu povo”, afirma Enzo Samuel. 

Os vereadores votaram em unanimidade o projeto e parabenizaram o presidente pela iniciativa.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais