Cidadeverde.com

Prefeitura entrega projeto com reajuste de 15% para professores à Câmara

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina entregou ao Legislativo Municipal o projeto de lei com o reajuste de 15% linear para o magistério municipal de Teresina. O documento foi levado aos vereadores pelo secretário de Governo, Michel Saldanha, nesta quinta-feira (16). 

Todos os servidores vão estar recebendo acima do piso. O reajuste leva em conta o vencimento e as gratificações. Sob o foi 15% e sob as gratificações mais 15%. A única questão que estávamos avaliando foi em relação classe auxiliar. Ano passado, além do piso, foi preciso fazer uma complementação. Esse ano, nós unificamos”, disse. 

O projeto de lei deverá ser lido em plenário na próxima semana, quando passará pela discussão dos vereadores. O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), garantiu que não colocará a matéria em votação enquanto o debate não passar por uma audiência pública entre a Comissão de Educação, o sindicado e a classe de professores. 

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) já se manifestou, informando que vai solicitar um percentual maior e não descarta a deflagração de uma nova greve. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais