Cidadeverde.com

FMS divulga horário de funcionamento dos serviços de saúde no Carnaval

Imprimir

Foto: Natanael Souza/Cidadeverde.com

Durante o carnaval, a Fundação Municipal de Saúde mantém em funcionamento algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento à população. As UBS disponibilizam serviços básicos, referente ao Estratégia Saúde da Família (ESF).

No sábado (18) e domingo (19), estão abertas quatro UBS, uma em cada zona da cidade. São as do Parque Piaui (Zona Sul), Renascença (Zona Sudeste), Santa Isabel (Zona Leste) e Santa Maria da Codipi (Zona Norte). Nestes dias, o horário de funcionamento é das 7h às 19h.

Na segunda-feira (20) e terça de carnaval (21), as unidades não funcionarão. O serviço volta na quarta-feira de cinzas (22), quando as quatro UBS abrem novamente, das 7h às 9h. O serviço será totalmente retomado na quinta-feira (23), quando as 91 UBS de toda a cidade funcionam normalmente.

As unidades de saúde citadas ofertam todos os serviços de saúde de prevenção. 

“Elas são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, afirma Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS.

Outros serviços

Durante todos os dias de carnaval, a FMS mantém funcionando os serviços de urgência e emergência. Estarão abertos os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede ambulatorial, estará fechado, retornando seu atendimento na quinta-feira (23).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais