Cidadeverde.com

Laudo do Albertão vence dia 22 e jogos do Piauiense vão para o Lindolfo Monteiro

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O estádio Albertão deve ficar mais uma vez sem poder receber jogos oficiais nos próximos dias. Um dos laudos que precisa ser renovado anualmente para poder receber os jogos irá vencer no dia 22 de fevereiro, próxima quarta-feira e uma nova vistoria e liberação do laudo precisa acontecer para a principal praça desportiva do estado possa continuar recebendo partidas na temporada 2023.

A última renovação de laudos aconteceu por conta da partida entre Fluminense-PI e Santos válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo foi somente no dia 8 de março, mas a renovação da documentação necessária para receber um público maior com devida segurança aconteceu semanas antes.

Para funcionar normalmente e poder contar especialmente com a presença do público,  o Albertão precisa ter quatro laudos em vigência – Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e segurança. 

Se adiantando a data de vencimento dos laudos, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) alterou dois jogos pelo Campeonato Piauiense que estão previstos para acontecer na semana que vem nos dias 23 e 26. As partidas entre Altos x River e também entre River x Parnahyba, que seriam no Gigante da Redenção, agora serão no Lindolfo Monteiro. 

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, informou que para alterar o cronograma do campeonato é preciso definir cinco dias antes do jogo. No dia 23 já tem disputa e não havia tempo para conclusão do laudo da Vigilância Sanitária, que vence dia 22.

“Essa renovação do laudo é natural e como estava muito encima, teremos jogos na quinta, e por isso resolvemos mudar para o Lindolfo Monteiro. Mas, após o Carnaval, creio que o laudo será renovado e o campeonato volta com jogos no Albertão. Nos reunimos ontem com a Secretaria de Esporte e nos foi garantido que o laudo está sendo providenciado”, disse Robert Brown.   

A Secretaria de Estado dos Esportes (antiga Fundespi) tem como secretária Josiane Marques e está passando pelo processo de alteração de fundação para secretária e isso dificultou a celeridade em relação ao tempo para renovar os laudos. A Secretaria de Esportes garantiu que as providências estão sendo adotadas para agilizar a liberação do laudo. 

Nota de esclarecimento: 

A única vistoria que venceu foi a da vigilância sanitária, mas já foi contratada uma empresa e a mesma já fez a vistoria para realizar a ordem de serviço para atualização do laudo. Todos os outros laudos e licenças para funcionamento do Estádio governador Alberto Tavares e Silva, o Albertão, estão com prazo em vigência até  abril 2023. As medidas para renovação deles também estão sendo tomadas para não alterar o funcionamento do mesmo após essa data.

 

O Albertão foi palco de jogo no Estadual nesta quarta-feira (15) quando recebeu o jogo entre River x 4 de Julho que terminou com vitória do Galo Carijó por 2 a 1. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais