Cidadeverde.com

Greco prende suspeitos de integrar facção com drogas e armas em Teresina

Imprimir

Foto: Polícia Civil


O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nesta sexta-feira (17) três homens e uma mulher suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua na capital. As prisões foram realizadas em bairros da zona Sudeste. 

Os policiais deram cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão, apreenderam drogas e um carro.

"Foram cumpridos cinco mandados na zona Sul e Sudeste e como resultado vamos autuar quatro pessoas por posse, tráfico de entorpecentes, associação criminosa, receptação e todo esse grupo criminoso pertence a uma facção e estão atuando em diversos crimes na capital, tanto tráfico, como alguns homicídios que aconteceram em Teresina", disse o coordenador do Greco, o delegado Charles Pessoa.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um dos presos foi identificado como Rodrigo Vidal, estava com uma tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico. Na casa dele foram encontradas drogas, um pé de maconha, 27 munições e arma de fogo. A mulher dele também foi presa em flagrante.

O delegado afirmou que Rodrigo Vidal cometia crimes mesmo usando a tornozeleira eletrônica. "Apesar desse indivíduo estar utilizando tornozeleira eletrônica, é um indivíduo de altíssima periculosidade, inclusive foi encontrada uma arma de fogo com ele, droga e uma planta de maconha. Apesar de utilizar uma tornozeleira, essa medida não foi suficiente para conter, evitar que esse indivíduo continuasse praticando uma série de crimes em Teresina", destacou.

Sobre envolvimento no assassinato do frentista Tiago Gomes, onde quatro homens executaram e filmaram o crime,  o delegado disse que o grupo é investigado de participação no caso.

"Há fortes indícios, de que alguns desses indivíduos teriam relação. É um inquérito presidido pela delegacia de homicídios, mas como temos atuação,  estamos auxiliando no combate as facções ", explicou.

Os mandados foram cumpridos nos bairros São Sebastião, Deus Quer, Verde Cap e Santa Luzia, com apoio da Força Estadual de Segurança Pública.

Os policiais ainda apreenderam um carro que era utilizado pelo grupo para a prática de crimes, celulares roubados e bloqueadores de veículos.

Os suspeitos são investigados tráfico e homicídios, em briga de facções na capital.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

Flash Bárbara Rodrigues
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais