Cidadeverde.com

Suspeito matou rival que soltou foguetes em velório de amigo, diz delegado após prisão

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com 

Caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) 

Investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a motivação da morte de um jovem de 20 anos na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, em novembro de 2022.  Natanael de Sousa Oliveira foi executado com 12 tiros após soltar foguetes próximo ao velório de um rival. O autor do crime foi identificado como Pedro Emerson, preso na última quinta-feira (16). Todos têm envolvimento com facções criminosas, de acordo com a Polícia Civil do Piauí. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Delegado Bruno Ursulino, do DHPP

"O Natanael foi morto porque foi comemorar a morte de outro faccionado que é amigo do Pedro Emerson, foi soltar foguetes próximo ao velório e os amigos se aborreceram e foram tirar a vida de Natanael. Acontece que tanto Pedro Emerson e o outro que estava na moto foram reconhecidos, o Pedro foi preso agora e o outro já morreu justamente por causa dessa briga desse grupos criminosos", explica o delegado Bruno Ursulino, que preside o inquérito policial pelo DHPP.

Ele alerta para a periculosidade e ampla ficha criminal de Pedro Emerson que já foi pronunciado por matar um rival na Vila Mariana em 2021 e aguarda julgamento. Ainda neste ano, ele foi preso pelo roubo de uma motocicleta e conseguiu uma medida cautelar para usar uma tornozeleira. Além disso, pesa ainda contra o investigado um terceiro homicídio também na zona Sudeste.

"Ele já foi pronunciado em outra investigação nossa, mas após a pronúncia foi colocado em liberdade. Depois disso cometeu um assalto, foi preso e estava sendo monitorado eletronicamente, e conseguimos mostrar que era necessária a prisão dele e tivemos preocupação de tirar antes do Carnaval, onde ele poderia até tirar o monitoramento", destacou o delegado do DHPP. 

Bruno Ursulino afirmou que o suspeito não demonstra arrependimento pelos crimes. "O arrependimento do Pedro Emerson é zero, inclusive o nosso receio de deixar ele em liberdade é esse. Ele só comete crimes graves, ele é um camarada que comete tráfico de drogas, uma série de assaltos e é de matar quem é rival dele", destacou.

 

Flash Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais