Cidadeverde.com

Com Covid-19, Dr. Pessoa teve apenas sintomas leves e envia pacote de projeto para à Câmara

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) não teve nenhuma complicação, após ser infectado pelo vírus da Covid-19 e segue em repouso apenas com sintomas leves. A informação foi repassada pelo líder dele na Câmara, vereador Antônio José Lira (Republicanos) nesta segunda-feira (20). 

“Ele está se recuperando. Já recebeu todas as vacinas e foi acometido novamente pelo coronavírus. Está tudo bem, tranquilo, está sendo medicado e acompanhado em casa. O homem é duro”, frisou o vereador. 

A Secretaria de Comunicação também informou que Dr. Pessoa apresentou apenas sintomas leves, semelhantes àqueles gripais. O prefeito segue em isolamento, em casa, e está com a agenda suspensa até receber a alta médica. 

TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL 

O líder informou que o prefeito encaminhará uma mensagem com projeto de lei acerca dos “Refis Teresina”, o antigo Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da capital, para facilitar o pagamento de dívidas à parte da população que está em débito com o Poder Municipal. 

Um exemplo citado por Antônio José Lira são aquelas pessoas que tem dívidas acumuladas com o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). 

José Lira também afirmou que a próxima semana será de recomposição da base aliada de Dr. Pessoa na Câmara. O líder do prefeito criticou a ação de vereadores que fazem a indicação de cargos na gestão municipal, mas, que tem adotado um discurso alinhado, e até mais enfático, ao do bloco da oposição. 

Será fundamental para o prefeito a manutenção da base unida, uma vez que também foi encaminhado para o Legislativo, o projeto de lei que concede reajuste do piso salarial de 15%, estabelecido pelo Ministério da Educação.

“Chegou o momento de recompor a base, não podemos ficar naquela só do venha nós e o vosso reino, não. O cara tem secretaria e fica complicando a vida do prefeito. Chegou o momento da base ser sólida, nunca teve um prefeito com um diálogo tão bom com a Câmara.  Nada justifica quem participa da gestão adotar discurso de oposição”, declarou. 

Conforme apurado pelo portal Cidade Verde, tem incomodado à aliados do prefeito no Palácio da Cidade a postura adotada por parlamentares da base, principalmente acerca de críticas feitas à gestão. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais