Cidadeverde.com

Piauiense tenta salvar irmã e morre soterrado em temporal no litoral de SP

Imprimir


Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

 

Familiares de duas cidades do Piauí estão de luto pela tragédia provocada pelas chuvas na cidade de São Sebastião, no litoral norte paulista. 

Pelo menos quatro pessoas morreram e quatro estão desaparecidas, de duas famílias piauienses dos municípios de São Pedro do Piauí e São Braz. Uma das vítimas, Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, foi tentar salvar a irmã e morreu soterrado com a lama, no bairro Barra do Sahy, em São Sebastião. Um menino de dois anos sobreviveu e está internado no hospital de Caraguatatuba, em São Paulo. Os pais da criança, também piauienses, morreram. 

Segundo relatos da família, Ariosvaldo Paes Landim, estava com os parentes em uma residência em São Sebastião quando começou o desmoronamento. 

“A informação que temos é que ouviram um estrondo, a lama descendo e todos correram, quando Ariosvaldo viu que a irmã não estava, ele correu para socorrê-la e não deu tempo e a casa caiu por cima dele”, disse Josineide Santos Farias, que mora em São Braz, no Piauí, e é parente da vítima.  

Prima de Ariosvaldo, Beatriz Farias Macedo, de 26 anos, também filha de São Braz do Piauí  está desaparecida. A mãe dela, que mora em São Sebastião, foi ao IML para identifica-la, mas não a localizou. Beatriz Macedo está grávida de três meses e ainda não foi localizada.  O marido de Beatriz também está desaparecido. 

Foto arquivo pessoal

Ariosvaldo Paes Landim que morreu tentando salvar a irmã

 

O casal Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição também morreu. O filho deles, Adrian José da Conceição, morreu na tragédia. Uma outra filha do casal, Mariely da Cruz da Conceição, está desaparecida. 

Na família, o único sobrevivente é o filho de 2 anos, socorrido dos escombros na casa que a família morava. 

Parente do menino, Romário Marcos da Silva, informou que a criança melhorou, mas continua internado no hospital. 

“Estamos  com cerca de 15 pessoas da mesma família no abrigo e a situação é crítica, estamos recebendo doação, mas o momento é muita apreensão e na esperança de encontrar as três pessoas que continuam desaparecidas”, disse Romário, que também é da cidade de São Pedro no Piauí e mora em São Sebastião há três anos. 

Segundo Romário Marcos continuam desaparecidos Rafael Nunes de Oliveira, Adrian José da Conceição Costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa.

O governo do Piauí  informou nesta terça-feira (21) que está dando apoio as famílias piauienses e que ajudará no translado dos corpos até os municípios piauienses. 

A prefeita de São Braz, Deborah Sayonara Cardoso, disse que a cidade está consternada com a tragédia em São Paulo e que a prefeitura ajudará a família piauiense.

“Sentimento é de muita tristeza. Eles foram buscar uma vida melhor e morrerem nessa tragédia. Toda a cidade está abalada, pois todo mundo se conhece. As Prefeituras de São Braz e Bonfim do Piauí estão ajudando as famílias”, disse a prefeita. 

A corpo de Ariosvaldo será trazido ao Piauí para ser sepultado em São Braz, após a liberação do IML. 

“Ariosvaldo trabalhava de pedreiro e era um rapaz bom, trabalhador, uma pessoa querida da família, uma pessoa maravilhosa”, disse Josineide, que conviveu com ele no Piauí.

O número de mortos chega a 44 em decorrência das chuvas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana (18 e 19), sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. O total foi atualizado na manhã desta terça-feira (21).

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais