Cidadeverde.com

Piauí registra queda de 90% em casos de Covid-19, diz Sesapi

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Piauí registrou uma queda de 90% dos casos de Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na quarta-feira (22). Os dados são com base nos últimos 14 dias.

De acordo com o boletim, nos últimos 7 dias foram registrados 13 casos da doença, contra 142 casos que haviam sido registrados na semana anterior.

Em relação aos óbitos, a situação é de estabilidade onde a média móvel dos últimos 14 dias permanece zerada. Nos últimos dias ocorreu a inserção no sistema de 286 óbitos investigados, encerrados e resgatados dos anos de 2021 e 2022.

O índice de transmissibilidade na 7ª semana chegou a 0,37, que é o mais baixo das últimas 9 semanas. Em relação aos leitos, existem sete Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupadas no Piauí e nove clínicos.

Mpox

Já em relação aos casos de varíola dos macacos, o estado registrou mais dois novos casos e está com 39 pacientes que forma infectados.

 São 95% do sexo masculino e com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos. Foram registrados ainda 3 suspeitos e 191 casos descartados.


Bárbara Rodrigues (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais