Cidadeverde.com

Cruzeiro vence Caldense fora de casa e encaminha classificação no Mineiro

Imprimir

Efetivo no primeiro tempo, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória na abertura da sétima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. 

Na tarde desta quinta-feira, visitou a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), e venceu por 2 a 1, com gols de Daniel Júnior e Bruno Rodrigues. 

Patrick descontou no segundo tempo com golaço de bicicleta, mas a reação parou por aí, já que os mandantes ficaram com um a menos devido a expulsão de Suéliton.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 11 pontos e se aproximou da classificação, assumindo a liderança do Grupo C. Já a Caldense segue com apenas quatro pontos, em segundo do Grupo B, e ainda corre riscos de rebaixamento.

Os dois times tiveram chances no primeiro tempo, mas o Cruzeiro foi quem dominou na maior parte. As chances da Caldense foram criadas nos primeiros minutos, com Patrick, de cabeça, e Alyson, que tentou por cobertura, mas parou em boa defesa de Rafael.

Mas quando o Cruzeiro chegou, foi efetivo. Aos 16 minutos, Daniel Júnior saiu na cara do gol, limpou bem o adversário e deu um toquinho por cima do goleiro. Depois, Daniel ainda sofreu um pênalti após o árbitro rever o lance no VAR.

Aos 36, Bruno Rodrigues cobrou com tranquilidade no lado direito, apenas deslocando o goleiro, para ampliar.

Na volta para o segundo tempo, a Caldense esboçou reação quando o zagueiro Patrick fez um golaço. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva no alto e ele completou com uma bicicleta.

O jogo seguiu equilibrado, mas aos 35 minutos, após nova revisão do VAR, o árbitro expulsou Suéliton por falta em Daniel Júnior. Inicialmente, o jogador da Caldense tinha recebido apenas amarelo. Com um a menos, os mandantes não conseguiram manter o ritmo e foram mesmo derrotados por 2 a 1.

A oitava e última rodada será realizada de forma completa no sábado (4), às 16h30. O Cruzeiro recebe o Democrata SL, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), enquanto a Caldense visita o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais