Cidadeverde.com

Inscrições para o Sisu 2023 terminam nesta sexta-feira; Piauí oferta mais de 5 mil vagas

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2023 terminam nesta sexta-feira (24). Através do sistema, os candidatos podem concorrer a vagas de ensino superior em universidades e Institutos públicos com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado até às 23h59. No Piauí, são mais de 5 mil vagas disponíveis nas universidades do estado.

Para realizar a inscrição, é necessário ter um conta no portal Gov.br, do governo federal. Caso o candidato não tenha esse cadastro, é preciso criar uma conta e só depois acessar o sistema do Sisu com o mesmo login e senha.

Já o resultado sairá no dia 28 de fevereiro na página do candidato do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas serão realizadas de 2 a 8 de março, diretamente na universidade escolhida.

Confira vagas: 

UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está ofertando 3.062 vagas em mais de 69 cursos de graduação e de nível superior tecnológico dos Campi de Bom Jesus, Picos, Floriano e Teresina.

No Sisu 2023, as ofertas de vagas das graduações tecnológicas serão exclusivas para o primeiro semestre. Haverá 190 vagas em três cursos de nível superior tecnológicos: as graduações em Gestão de Dados e Energias Renováveis, ofertadas pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), com 75 vagas cada uma; e o Curso Tecnólogo em Agroecologia, primeira graduação ofertada pelo Colégio Técnico de Teresina (CCT/UFPI), com 40 vagas, na modalidade presencial.

UESPI

Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estão sendo estão sendo ofertadas 2.425 vagas para 70 cursos na modalidade regime regular.

 

Da Redação (Com informações Folhapress e Estadão Conteúdo) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais