Cidadeverde.com

Avião com corpos de vítimas de chuvas em SP chega a Teresina

Imprimir

Fotos: Ccom 

Atualizada às 15h10

Os aviões com os corpos dos piauienses vítimas da enxurrada  que atingiu o litoral norte de São Paulo e familiares chegaram a Teresina no início da tarde desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação do governo do Piauí.

A aeronave, com três corpos, saiu da capital paulista às 8h e fez um pouso na cidade de Barreiras, na Bahia, antes de chegar ao hangar do governo do estado no Aeroporto Petrônio Portela. 

O traslado dos corpos até São Pedro do Piauí (a 105 km de Teresina) será feito em dois carros funerários. 

A segunda aeronave, que traz os sobreviventes, decolou às 6h45 e também fez um pouso em Barreiras antes de chegar a Teresina. Os sobreviventes serão conduzidos à terra natal das vítimas por um veículo da prefeitura de São Pedro do Piauí. 

Ao pousar em Teresina,  Gleiciane Pereira, parente das vítimas, disse que a família pretende permanecer, a partir de agora, em São Pedro do Piauí. “Nós cinco morávamos na Vila Sahy há apenas um mês e fomos surpreendidos por esse deslizamento que saiu arrastando as casas. Eu consegui sair a tempo, outros foram atingidos, mas sobreviveram, e, infelizmente, outros ficaram soterrados. Ainda não foram encontrados o Rafael, Mariele e Adrian, mas agora vamos tentar seguir a vida em São Pedro, junto com nossa família”, disse.

 

 

De acordo com o Governo do Piauí, os corpos chegaram ao aeroporto de São Paulo na noite de ontem (23). No entanto, o translado foi adiado para hoje por conta das fortes chuvas que atinge São Paulo. Os corpos foram levados para uma funerária e os familiares pernoitaram na Capital.

Vítimas que chegaram ao Piauí:

- Keyson Raniery Rios Silva, 2 anos (São Pedro do Piauí)

- Adriel de Sousa Costa (São Pedro do Piauí)

- Maria dos Santos Gomes da Conceição (São Pedro do Piauí)

Sobreviventes:

- Ana Cristina da Conceição Silva, 22 anos

- Alef Miguel da Conceição Costa, 2 anos

- Gleiciane Pereira Jesus Silva

- João Emanoel Pereira da Silva, 15 anos

- Maria de jesus pereira da Silva, 13 anos

- Francisco Cicero Pereira da Silva, 6 anos

Mais um corpo encontrado

O corpo de Beatriz Farias Macedo, quinta piauiense vítima da enxurrada de lama no litoral norte de São Paulo, foi encontrado nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por uma prima da jovem de 26 anos, que estava grávida de três meses.  A família ainda não informou se o corpo de Beatriz será velado em São Paulo ou se será trazido para o Piauí.  

Outros três piauienses seguem desaparecidos após a tragédia em São Sebastião: Rafael Nunes de Oliveira - 22 anos (São Pedro); Adrian José da Conceição Costa - de 11 anos (São Pedro) e Mariely da Cruz da Conceição Costa - (São Pedro).

Ao todo, foram confirmadas as mortes de cinco pessoas do Piauí durante as chuvas na cidade de São Sebastião. Nesta quinta-feira (23), o IML de São Paulo liberou os corpos de três vítimas piauienses encontradas e identificadas.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais