Cidadeverde.com

Câmara faz audiência e pode não votar reajuste de professores em caráter de urgência

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-02-24_at_09_50_06_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-02-24_at_09_50_07_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-02-24_at_09_50_06_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-02-24_at_09_50_07.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-02-24_at_09_50_07_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

A Câmara Municipal de Teresina realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma audiência pública, com reunião conjunta das Comissões de Legislação e Justiça e Educação, sobre o reajuste que será concedido para a classe de professores da capital. 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) anunciou que vai conceder um reajuste de 15% linear para a categoria. O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindderm), no entanto, já afirmou que vai pleitear um valor maior, e quer negociar para não chegar a decretar uma nova greve na cidade. 

A tramitação em caráter de urgência do projeto, à exemplo do que aconteceu no ano passado, não é pauta garantida na Casa. A votação será um teste sobre o termômetro da base do prefeito. Ao ser questionado sobre a possibilidade, o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), disse que não fará uma votação de forma “atropelada".

“Quem vai ditar isso são os vereadores, são eles que determinam, mas, acho que temos um ponto histórico que é realizar essa audiência pública, antes mesmo de tramitar em qualquer comissão para não ter o atropelo de fazer a votação sem ter conversado com os professores”, disse. 

O líder do prefeito, Antônio José Lira (Republicanos) tem articulado com vereadores para unir a base do prefeito. Há a necessidade desta coesão de aliados para que o Palácio da Cidade consiga aprovar as matérias. 

"É importante todos colaborarem. O que é a base? Um grupo que acredita na gestão. Por consequência, tem que defender a gestão. Como alguém pode ser da base e ‘sentar o pau’ no prefeito isso tem quer ser organizado, porque cria um clima ruim. Quem está na base vê o que tá acontecendo e desorganiza”, declarou.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais