Cidadeverde.com

Fluminense acerta a contratação do lateral Marcelo: "É até difícil expressar o significado"

Imprimir

Foto: Divulgação Fluminense

O moleque que saiu de Xerém para ganhar o mundo está de volta para casa. O Fluminense acertou nesta sexta-feira (24/02) a contratação de Marcelo. O lateral-esquerdo, de 34 anos, um dos melhores da história em sua posição, assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025. O craque vestirá a camisa 12, que ficou marcada durante sua trajetória de 15 anos no Real Madrid.

"É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol", declarou Marcelo.

O primeiro contato de Marcelo com a torcida tricolor será através de um vídeo que será exibido no telão do Maracanã antes da partida contra a Portuguesa, que acontece neste sábado (25/02), às 16h, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz em cerca de duas semanas, após concluir os trâmites de sua mudança. O lateral-esquerdo será inscrito pelo clube para a disputa da Copa Libertadores da América.

Marcelo é uma das grandes joias das categorias de base do Fluminense. Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Os lances de habilidade e técnica despertaram a atenção das principais equipes da Europa. Ele se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006. Mas era apenas um até logo.

Além de se eternizar como um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 15 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis –, Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.

Marcelo é o oitavo reforço para 2023 anunciado pelo Tricolor, que já havia fechado com o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, os meias Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Michel Araújo, os volantes André e Martinelli, o lateral-direito Samuel Xavier e os zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.

 

Fonte: Fluminense 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais