Cidadeverde.com

Definida lista tríplice para escolha do novo defensor público geral do Piauí

Imprimir

Foto: divulgação

Foi definida, após votação virtual por meio do sistema E-Voto,  a lista tríplice destinada à escolha do próximo defensor público geral do estado do Piauí.  O resultado apontou o defensor público João Batista Viana do Lago Neto, com 68 votos; correspondendo a 34%, a defensora pública Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, com 60 votos, correspondendo a 30%; o defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, com 49 votos, correspondendo a 24.50%, para comporem a lista tríplice. O defensor público Marcelo Moita Pierot, que também concorreu ao cargo, obteve 23 votos, o que corresponde a 11.50%. Dos (as) 114 defensores (as)  Públicos (as)  aptos (as) a votar, foram computados 113 votos.

A lista será encaminhada ao governador do estado, Rafael Fonteles, que terá o prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de defensor público geral do estado para o biênio 2023/2025

A presidente da comissão eleitoral, Sarah Vieira Miranda afirmou que a eleição ocorreu dentro do esperado.  

“A eleição aconteceu de forma democrática com a participação efetiva das defensoras públicas e dos defensores públicos com atuação tanto da capital como do interior do estado, que cumpriram seu dever cívico e institucional. O processo, realizado de forma virtual por meio do sistema E-Voto, facilitou a participação expressiva, assim como conferiu a necessária segurança na votação", disse Miranda.

O defensor público geral do estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, discorreu sobre o processo voltado para eleger o seu sucessor ou sucessora. 

“Tudo transcorreu dentro da mais perfeita normalidade e quero agradecer, na pessoa da defensora Sarah Miranda,  à comissão eleitoral que, nomeada, aceitou de pronto o convite para trabalhar nesta eleição, desempenhando a atividade com todo o zelo necessário; assim como à coordenação de TI, que foi essencial para a operacionalização do sistema E-Voto, garantindo a normalidade e segurança do pleito”, afirmou Marques.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais