Cidadeverde.com

Inmet emite alertas de perigo de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí

Imprimir

Imagem: Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (25) dois novos alertas de perigo para chuvas intensas para os 224 municípios do Piauí. A validade dos avisos segue até a manhã do domingo (26), quando deve ser divulgada uma nova previsão meteorológica para todo o estado.  

Para as cidades do Norte piauiense, o Inmet emitiu um alerta de perigo laranja. Neste caso, o volume das chuvas pode chegar a 100 mm ao dia com ventos intensos de até 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para as demais regiões do estado, a previsão é de chuvas de até 50 mm ao dia com ventos intensos variando entre 40 km/h e 60 km/h. Para essas cidades, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, motoristas não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, ou que a população se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Breno Moreno (Com informações do Inmet)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais