Cidadeverde.com
Últimas

Polícia prende suspeito de assalto que trocou tiros com delegado em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/SSP-PI

A Polícia Civil do Piauí prendeu, no começo da tarde deste sábado (25), o suspeito de assaltar um estabelecimento comercial na zona Leste de Teresina e trocar tiros com um delegado que fazia compras no local no momento da ação criminosa. 

O homem, identificado pelas iniciais J. F. L. O., foi preso no bairro Promorar, na zona Sul da capital, durante uma ação conjunta de investigadores da Delegacia Geral e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) com o apoio da Polícia Militar. 

"Ele possui alguns antecedentes criminais e condenações por roubo e estava na prática desses delitos recentemente em estabelecimentos comerciais da zona Leste, a exemplo de padarias", informou Luccy Keiko, delegado geral da PC.

A moto usada no assalto também foi apreendida. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Treino, onde será autuado e submetido aos procedimentos legais. Contra ele, foram identificados indiciamentos por outros crimes de roubo. 

O assalto

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. O criminoso se acomoda em uma cadeira sem acompanhante e aguarda por alguns minutos antes de anunciar o assalto. 

Logo depois, o suspeito levantou-se da cadeira, colocou o capacete na cabeça e anunciou o assalto. Nesse momento, ele começa a recolher pertences dos clientes que estavam expostos na mesa. 

O delegado, que estava com uma criança no colo no momento do assalto, se afasta para a área próxima à saída do local ao perceber a ação criminosa para não colocar a criança e os demais clientes em risco, já que estava armado. 

Minutos após o início da ação, imagens externas mostram o delegado correndo em direção ao estacionamento já sem o filho no colo, enquanto o assaltante corre na direção oposta. Apesar da reação, o criminoso conseguiu fugir do local em uma moto.

Breno Moreno (Com informações da Polícia Civil)
[email protected]

Imprimir