Cidadeverde.com

Descarga elétrica mata vacas em propriedade rural do Piauí

Imprimir

Uma descarga elétrica matou pelo menos quatro cabeças de gado nessa sexta-feira dia 24 no povoado Dnocs, na zona rural de Luzilândia.

Segundo informações de moradores os animais estavam nas margens da estrada vicinal quando teriam pisado nos fios de alta tensão que estavam caídos no chão.

Moradores reclamaram logo após a ocorrência que os fios estão quebrados há uma semana e que a concessionária de energia elétrica, já havia sido avisada, mas nenhuma equipe foi ao local. “Graças a Deus que não foi uma criança”, disse um morador.

A empresa responsável não se manifestou. O proprietário dos animais, que até agora não teve sua identidade revelada, não estimou o prejuízo com a morte dos quatro animais.

A Equatorial enviou nota:


A Equatorial Piauí informa que uma poda irregular, realizada por terceiros no povoado DNOCS em Luzilândia,  fragilizou a estrutura de uma árvore que, na tarde de hoje, caiu em cima de um cabo da rede elétrica, ocasionando a quebra do componente. O fio caído estava energizado e entrou  em  contato com animais que passavam pela área. A empresa ressalta que foi acionada por volta das 16h30 desta sexta-feira (24) e rapidamente enviou equipe ao local, realizando os reparos necessários e finalizando o serviço às 18h do mesmo dia (24). 


A Equatorial Piauí ressalta que em hipótese alguma se deve tocar ou nem mesmo se aproximar dos cabos caídos no chão, procurando, se possível, apenas sinalizar o local do acidente. Caso precise registrar ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia ou acidentes envolvendo a rede elétrica, é fundamental entrar em contato com a Distribuidora, por meio da central de atendimento no número 0800 086 0800, aplicativo Equatorial Energia ou por meio da agente virtual Clara, através do número (86) 3228 8200. A Distribuidora ainda destaca que a poda preventiva de árvores, ou seja, aquela que evita que a vegetação cresça e toque a rede elétrica, deve ser realizada por profissionais habilitados e que usem os equipamentos de proteção necessários para garantir a segurança durante o serviço.

 

 Fonte: portalcorreiodonorte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais