Cidadeverde.com

Cinco melhores aplicativos para criar Mapa de Assento

Imprimir

 

Mapas de assento são uma ótima alternativa na hora de organizar lugares para eventos que envolvam muitas pessoas em um único ambiente. Para facilitar nossas vidas, softwares começaram a surgir com recursos que auxiliam nessas organizações de assentos, fornecendo ferramentas para a construção de mapas que representam visualmente o lugar em que será realizado o evento e assim permitir uma distribuição melhor de cada pessoa em determinado lugar.

Assim como já criamos uma lista com os 7 melhores softwares de plantas de piso para desenho de plantas, hoje iremos apresentar cinco melhores aplicativos para você criar seu mapa de assento facilmente.

Confira abaixo:

EDRAWMAX


EdrawMax é um software desenvolvido para ajudar pessoas na hora de criar fluxogramas, diagramas, mapas mentais, organogramas e outros tipos de processos a partir de representações visuais. Ele se encontra disponível nas plataformas Mac, Windows, Android, iOS e até mesmo em navegadores Web, totalmente gratuito, equipado com recursos de altíssima qualidade.

Suas ferramentas profissionais permitem que criemos uma variedade de tipo de mapa de assento, utilizando modelos para personalizarmos ou criarmos do zero todo o processo, adicionando símbolos e detalhes para enriquecer o projeto com muitas informações.

Prós:

Consegue importar e exportar arquivos em tipos como PDF, PNG, JPG, Excel, Word, Visio e outros;
Biblioteca com uma grande variedade de modelos e símbolos para usar;
Facilidade de colaboração em tempo real com outras pessoas;
Possui versão gratuita.

Contras:

Pontos negativos quase inexistentes. A ressalva apenas ao fato de que se quiser ter mais vantagens, precisará assinar um dos planos ofertados.

CREATELY

 

Creately é um aplicativo com muitas ferramentas disponíveis para a criação de muitas representações visuais, sendo assim uma grande opção na hora de desenvolver um mapa de assentos. Equipado com modelos pré-definidos para o planejamento de assentos e disponível para Windows e Mac, se torna mais fácil de desenhar seu projeto com os recursos de diagramação oferecidos ao usuário.

Prós:

Possui versão gratuita.
Aplicativo com interface intuitiva;
Cheio de integrações com outros aplicativos;
Permite colaboração em tempo real com outras pessoas.

Contras:

Possui recursos limitados em sua versão gratuita;
Máximo de três telas editáveis com apenas 60 itens na versão gratuita;
Para ter acesso ao total de recursos é necessário pagar, e seu preço não é muito acessível ao consumidor.

VISUAL PARADIGM

Visual Paradigm é um software onde é possível criar mapas de assentos com qualidade através do uso de boas ferramentas. Com uma interface amigável ao usuário, é fácil entender os recursos à disposição para elaborar seus projetos, principalmente com o auxílio de modelos prontos e símbolos variados que contribuem para um trabalho profissional.

Também é possível trabalhar simultaneamente com mais de uma pessoa no espaço de trabalho, podendo acessá-lo em qualquer plataforma.

Prós:

Biblioteca com múltiplos modelos;
Variedade de símbolos, ícones e formas para adicionar aos projetos.

Contras:

Não possui versão gratuita;
O preço para comprar o produto é alto;
O aplicativo pode apresentar lentidão em alguns dispositivos.

CANVA

Canva é uma plataforma online com conteúdos para designs de inúmeros tipos, como mapas de assentos. Com uma grande biblioteca gratuita recheada de modelos pré-definidos, você pode selecionar as melhores opções que te agrada e começar a trabalhar em seu mapa, ou criar ele totalmente do zero através das ferramentas de edição, texto, inserir imagens e outras disponíveis.

Funcionando diretamente em navegadores Web de qualquer dispositivo (Mac, Windows, Linux, iOS, Android), o Canva só pode ser usado enquanto estiver conectado à Internet.

Prós:

Tem versão gratuita;
Muitos modelos e ícones prontos;
Interface amigável.

Contras:

Recursos limitados na versão gratuita;
Apresenta lentidão em alguns momentos quando se trabalha com arquivos grandes;
Preço para comprar as versões mais aprimoradas da plataforma é caro.


DESYGNER

Desygner é um aplicativo gratuito disponível nas plataformas Windows, Mac, iOS e Android, capaz de criar designs incríveis com as funções integradas no programa. Com uma biblioteca cheia de modelos para serem personalizados, a experiência do usuário é agradável e simples ao apenas clicar em poucas opções para editar seus trabalhos.

Com Desygner é possível desenvolver mapas de assentos criativos e com layouts chamativos, todos selecionados desde o começo para o tipo específico onde deverá ser postado, como redes sociais e outras. 

Prós:

É possível importar e editar PDFs;
Muitos modelos prontos para serem usados;
Tem versão gratuita.

Contras:

Recursos limitados na versão gratuita, como limite de edição de páginas;
Pode apresentar lentidão em alguns momentos, principalmente quando for carregar arquivos ou modelos grandes;
O preço para adquirir um dos planos do aplicativo é caro.

CONCLUSÃO

Usando um desses aplicativos, você conseguirá criar mapas de assentos do seu próprio jeito, com cada toque especial que quiser inserir para tornar-se único. Dito isso, destacamos que EdrawMax apresenta, dentre todos os listados, mais vantagens e pontos positivos por ser principalmente acessível e praticamente sem limites em sua versão gratuita. 

Não perca tempo, baixe-o agora mesmo e comece a planejar seu mapa de assentos. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais