Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Eduardo quer Flu-PI “agressivo e com personalidade’ diante a Ponte Preta

Imprimir

Fotos: Leandro Matos/FluminenseEC

O Fluminense encerrou sua preparação para estreia na Copa do Brasil nesta segunda-feira (27) com atividade no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida contra a Ponte Preta será nesta terça-feira (28), às 21h30min e o jogo é já classificado para a semifinal do Piauiense a partida é vista como uma das mais importantes da temporada para o Vaqueiro, pois o avanço de fase vale R$ 900 mil reais nos cofres do clube. 

“Essas competições nacionais todo jogador quer jogar, em especial da nossa região que aquele momento que você pode chamar atenção por sua qualidade, mas o que eu tento passar para os mais jovens é ter tranquilidade. Não deixar que essa tensão atrapalhe, os mais experientes sentem também e é até normal, pois quando você para de sentir isso você para de vencer. Tem que ter mais agressividade nessas competições, ser mais agressivo e eu tenho cobrado muito isso. Eu sempre falo, um time vencedor tem muita posse de bola e faz muita falta e precisamos fazer mais isso, ter personalidade para jogar”, pontuou o técnico Eduardo Ribeiro. 

 

A equipe do Fluminense entra em campo com a obrigação de vencer, pois o empate garante a classificação da Ponte Preta. O rival dos piauienses é dono de uma campanha praticamente irretocável na temporada 2023 – em 13 jogos apenas uma derrota e é líder isolado do Paulista Série A2. 

Cientes da dura missão que tem pela frente, o Fluminense ainda vive a sombra na temporada de não ter vencido nenhum clube de forte expressão no cenário nacional, já que na Copa do Nordeste acumula em cinco jogos – dois empates e três derrotas. 

“A gente espera que o momento seja agora. Esse é um jogo que não tem desculpas. Nos temos que ganhar e a gente sabe dessa nossa situação e vamos jogar buscando a vitória e queremos que ela chegue nesse momento, em uma competição que é extremamente importante para a gente”, frisou Eduardo Ribeiro, técnico Fluminense-PI. 

Os desfalques confirmados do Fluminense são o atacante Dennis, o meio-campo Bismarck e o lateral direito Gean, que seguem no departamento médico. O caso do meia é mais sério, pois está com uma lesão no joelho grau 2 e fica fora o resto do Campeonato Piauiense também. 

A Ponte Preta desembarcou em Teresina no domingo (26) e fez dois treinos no Lindolfo. Um ainda no domingo e outro na tarde de hoje, após o Fluminense, o jogo entre Fluminense x Ponte Preta acontece nesta terça-feira (28), às 21h30min, no Lindolfo. A partida é válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais