Cidadeverde.com

Concurso da Alepi terá cargo de tradutor-intérprete de Libras

Imprimir

Foto: Ascom/Alepi


O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou, nesta segunda-feira (27), que o edital do concurso público do Legislativo disponibilizará cargo para profissional tradutor-intérprete de Libras. A informação foi dada pelo parlamentar em reunião com representantes da Associação de Profissionais Tradutores e Intérpretes de Línguas de Sinais do Estado Piauí (Apilspi).

"Assumo o compromisso de defender a comunidade surda no Piauí. Já determinei à comissão do concurso público da Alepi que insira do edital o cargo para profissionais tradutores-intérpretes de Libras. Também vou dialogar com Executivo estadual sobre acessibilidade nas escolas, criação do cargo de tradutor-intérprete de Libras e professor de Libras e condições de trabalhos desses profissionais", pontua Franzé.

A vice-presidente da Apilspi, Kelly Lemos, que é surda, destaca a receptividade do presidente do Legislativo à comunidade surda e reforça a necessidade de a Alepi e o Governo do Estado atenderem às suas demandas. "Estamos muito felizes com a disponibilidade do presidente Franzé em contribuir para com a comunidade surda, para que o Piauí se desenvolva na acessibilidade linguística", assinala.

Além de Kelly, a reunião, que aconteceu no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, contou com a participação de Rosário Alves, presidente da Associação; Soraya Moura, diretora financeira; e Djan Moreira; ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais