Cidadeverde.com

Resultado do Sisu 2023 com lista de aprovados é divulgado; veja cronograma

Imprimir

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2023 foram divulgados nessa terça-feira (28).

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a superintendente de Ensino da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, explica como o aluno pode conferir o resultado.

“O candidato vai abrir o site, portal do Sisu, do Governo Federal, sisu.mec.gov.br, no portal único vai acessar com as informações, a chamada regular está lá com todos os candidatos aprovados e com certeza o nome de muitos piauienses estarão nas mais de 226 mil vagas disponíveis nas 120 instituições do país inteiro””, explica Viviane Carvalhedo.

Caso o candidato não encontre seu nome na lista regular divulgada hoje (28), Viviane Carvalhedo orienta que ele se inscreva para a segunda chamada. Confira cronograma abaixo.

“O site com certeza vai ter um momento do dia em que vai aparecer congestionado então é continuar buscando as informações para verificar o seu nome na chamada regular. Caso ele veja que não apareceu na chamada regular, é se inscrever para a segunda chamada”, acrescenta.

Já a matrícula é realizada diretamente na instituição escolhida pelo candidato. No Piauí, são mais de 6 mil vagas disponíveis nas Universidades Federais e Estadual.

“Você vai ter o cuidado de olhar na instituição que você se inscreveu os documentos mínimos necessários para a matrícula institucional e a matrícula no curso, então precisa consultar o regramento da instituição que ele foi selecionado. Os documentos mínimos necessários serão os documentos pessoais e o comprovante que concluir o Ensino Médio”, ressalta a superintendente.

Confira cronograma:

28/02 até 08/03: prazo para aderir à lista de espera (não aprovados)

02/03 até 08/03: matrícula da primeira chamada (aprovados) 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais