Cidadeverde.com

Dupla é presa suspeita de ameaçar e roubar comerciantes em Picos

Imprimir

Foto: PM-PI

Na noite desta segunda-feira (27) policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) efetuaram a prisão de dois homens suspeitos de ameaçar e roubar comerciantes em Picos. O fato ocorreu no final da tarde de ontem e toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que a dupla de posse de uma arma de fogo adentra ao estabelecimento e ameaça o casal. Na ocasião, foram roubados joias, quantia em dinheiro e uma motocicleta. 

Diante do ocorrido, a PM foi acionada e as imagens de câmeras de segurança foram analisadas para auxiliar na identificação dos autores da ação criminosa. 

“Identificados os suspeitos pelas imagens das câmeras de segurança, todas as viaturas passaram a diligenciar no intuito de capturá-los, quando, por volta das 19h30min, nas proximidades do Hospital Regional Justino Luz, foi avistado pela equipe da Força Tática uma motocicleta com as características da que havia sido roubada e dois indivíduos, sendo que o piloto trajava vestimentas semelhantes àquelas identificadas nas imagens do roubo”, informou a PM.

A dupla ao perceber a aproximação policial empreendeu fuga e só foi interceptada 4 km depois. No momento, foi identificado A.O.S como sendo o homem que aparece nas imagens portando a arma de fogo. O mesmo e a motocicleta foram conduzidos à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Segunda prisão

Prosseguindo com as diligências para localizar o segundo participante da ação criminosa, a ROCAM, com o apoio do Serviço de Inteligência, localizou o indivíduo de iniciais M.A.C., no bairro Boa Sorte, em torno das 21h30min, que, na Central de Flagrantes foi reconhecido pela vítima como tendo sido o segundo executor da ação. Em sua posse foi encontrada uma quantia de R$ 90,00, supostamente subtraída na ação.

"Parabenizamos a todos os policiais militares que participaram direta e indiretamente (alguns até de folga!) da ação de resposta imediata ao crime violento que chocou a todos na tarde de ontem, colocando esses dois indivíduos reincidentes fora do convívio social", pontuou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM/PMPI.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais