Cidadeverde.com

Primeira etapa da reforma do Mercado do Peixe será entregue nos próximos dias em Teresina

Imprimir

 Foto: Ascom/Semduh

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra, o engenheiro Edmilson Ferreira e o superintendente da Saad Leste, Gustavo Gayoso, visitaram a obra de reforma do Mercado do Peixe, na manhã desta terça-feira (28).

Executado pela SAAD Leste, o projeto foi amplamente discutido junto à Vigilância Sanitária e a primeira etapa da obra já será entregue nos próximos dias. O investimento é de R$ 3,8 milhões.

“Estamos acompanhando o cronograma junto à construtora responsável pela reforma. Toda a obra será finalizada ainda este ano, dando mais segurança à população que compra no mercado e mais conforto aos permissionários, como determinou o nosso prefeito, Dr. Pessoa”, afirma o superintendente Gustavo Gayoso.

Segundo o engenheiro Edmilson Ferreira, o prefeito Dr. Pessoa solicitou alguns ajustes no projeto, cuja viabilidade está sendo discutida pela equipe de técnicos. “O prefeito Dr. Pessoa sempre escuta a comunidade e, por isso, ele pediu que nós fizéssemos algumas adequações, para atender às solicitações dos permissionários. Estamos verificando a viabilidade desses ajustes, mas a obra está em andamento dentro do esperado”, explica o engenheiro.

Para o secretário da Semduh, James Guerra, a reforma transformará o Mercado do Peixe em uma referência para a cidade. Ele também frisa a importância de investimentos na profissionalização dos permissionários.

“O Mercado do Peixe será uma referência para os demais mercados da cidade. Estamos fazendo uma ampla reforma e entendemos que, sem educação, o mercado não vai funcionar como a gente quer. Por isso, a Prefeitura vai investir também em educação, em cursos de qualificação para os permissionários. Esses cursos incluem questões voltadas para a segurança alimentar e limpeza”, afirma.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais